..::: CKC DO BRASIL ::...

SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS

SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS DE PROTEÇÃO PASSIVA CONTRA O FOGO

Os desafios de se proteger qualquer substrato contra o fogo, são inúmeros. Abaixo existem alguns motivos para que um corporação ou determinado material seja popularmente conhecido como "anti-chamas", retardante ou resistente ao fogo:

• Exigência de legislação ou Corpo de Bombeiros
• Exigência de um cliente ao fornecedor
• Necessidade de mitigar um risco de incêndio
• Busca por diferencial de mercado (vantagem competitiva)

OS PROCEDIMENTOS

Para cada um desses motivos, deve-se levar em consideração que podem existir inúmeras formas de se proteger um determinado material contra o fogo. Desde que as propriedades físicas e químicas sejam entendidas e compatibilizadas com a solução adequada para a situação. Este trabalho de compatibilização e muitas vezes inúmeros testes demanda o conhecimento de empresas especializadas no assunto. No Brasil, existem poucas empresas com este tipo de know-how e que estejam dispostas a investir tempo em pesquisa, desenvolvimento, testes e consultoria para o assunto.
No entanto, é importante atentar-se para os seguintes critérios que o auxiliarão na busca por uma solução e resolução de seu problema:

• Entender e conhecer bem o seu produto é um passo fundamental, este conhecimento ajuda na fundamentação de qual o melhor caminho para se resolver o seu problema. Não é necessário compreender todas as propriedades químicas e físicas de seu produto, no entanto, estas são informações que auxiliam na escolha do caminho que você terá maior chances de sucesso;

• Um passo fundamental é compreender se o melhor caminho é envolver o processo produtivo ou pós-produção. Neste caso, você deve compreender se o seu produto deve receber o tratamento contra o fogo durante ou após o processo produtivo. Consulte sempre um especialista para ajudá-lo a compreender o melhor custo-benefício;

• Custo e prazo são fatores importantes na sua decisão, buscar uma empresa disposta a ajudá-lo, pode ser um ótimo começo. Muitas vezes o custo de tratamento retardante/anti-chamas pode ser realizado após o processo produtivo, no entanto, a inclusão de uma etapa no processo produtivo pode ser menos custoso no médio-longo prazo;

OS TESTES

AApós definida a estratégia, deve-se avançar para os testes preliminares. Neste caso, testes com maçaricos podem auxiliá-lo a compreender a reação do material ao fogo, antes que os mesmos sejam encaminhados a laboratórios especializados que emitirão acreditação sobre o substrato anti-chamas.

 


PRAZOS PARA UMA SOLUÇÃO

Os prazos para o desenvolvimento de testes varia de necessidade para necessidade. Existem casos em que a solução já existe por conta de outros projetos realizados, nestes casos, a solução pode estar disponível de imediato. Nos casos onde não houveram pesquisas, a solução pode demorar um período que é acordado entre as partes. Nestes casos, as soluções propostas são rapidamente testadas à exaustão, para que uma solução seja encontrada com rapidez.

CONSULTE-NOS

 

Consulte a nossa equipe, caso tenha dúvidas de como o seu material/substrato pode e deve ser protegido adequadamente. Possuímos um laboratório de testes e conduzimos diariamente, dezenas de testes e ensaios para resolver problemas dos nossos clientes. Os índices de sucesso superam 90% dos casos.


Vale lembrar que o sucesso de nosso departamento de testes é uma parceria com os maiores fornecedores e produtores mundiais de produtos e ingredientes de proteção passiva contra o fogo. São empresas que investem constantemente em pesquisa e desenvolvimento, bem como em procedimentos que otimizam suas chances de sucesso com os problemas enfrentados.


Entre em contato diretamente por O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou por telefone e converse com um de nossos pesquisadores: 11 5584-6380.


Área Restrita

Acessar Conteúdo

Realizar login

Usuário *
Senha *
Lembrar